Manuseio de Material & Logística recentemente publicaram um artigo sobre as "7 Chaves para a otimização de estoques." O autor, o veterano da cadeia de suprimentos Jeff Primeau, discute algumas das áreas importantes a considerar ao criar uma estratégia de otimização de estoques. Ele também oferece algumas palavras de aviso para as empresas que mergulham na otimização sem planejamento e comunicação adequada:

Muitas vezes, no entanto, a decisão de reduzir o inventário e como fazê-lo é feita com um pouco de dados das pessoas chave dos centros de distribuição. Às vezes, os centros de distribuição não estão realmente cientes das mudanças até que rapidamente começam a ver ambientes outrora estáveis ​​tornam-se menos estáveis. Mesmo que as empresas incluam as operações de distribuição na discussão, muitas vezes falham por levarem potenciais efeitos colaterais em conta simplesmente porque poucas pessoas realmente compreendem.
Felizmente, a simulação fornece exatamente as informações de planejamento de forma preditiva para as empresas alcançarem seus objetivos de melhoria. Vamos passar por esses sete fatores para ver como a simulação pode ajudar no seu próximo projeto de otimização de estoques.

1. A Gestão de Pátio, compromissos e planejamento de doca
"Mais entregas significa aumento de congestionamento do trailer e surgimento dos gargalos, especialmente se você não tem espaço extra na doca disponível."

A simulação fornece abrangente análise de gestão de pátio, tarefas e planejamento de doca. Por que não realizar experimentos com sua configuração atual (processo atual que pode servir como baseline) e verificar se você pode lidar com entregas adicionais?

2. Tempo de Recebimento
"... a menos que você se preparou para entregas adicionais, sua força de trabalho não será capaz de suportar o aumento da carga de trabalho."

Gargalos e falta de recursos em turnos específicos (devido aos horários caóticos de recepção e expedição) podem ser analisados dentro de um modelo de simulação. É importante saber a melhor área onde deve-se planejar os turnos com mais recursos para alcançar a melhoria - simulação pode ajudá-lo a planejar estes tópicos.

3. Controle de Qualidade
"Se você precisar de inspeções durante a recepção, esteja preparado para processar uma amostra maior durante o recebimento."

Todo procedimento de controle de qualidade é diferente, mas é importante entender o custo e o tempo gasto para realizar esta etapa necessária. Um modelo de simulação pode criar essas associações de custo e demonstrar de fato, como os recursos estão sendo utilizados no controle de qualidade.

4. Guardando os produtos
"Quantidades de entrega menores pode fazer com que os locais de armazenamento fiquem atolados de paletes com sua capacidade de armazenagem claramente superdimensionada e, a menos que você tenha planejado com antecedência, não há solução imediata."

Não seja pego de surpresa! Simulação ajuda as empresas a analisar a quantidade de funcionários e outros recursos para armazenar mercadorias em qualquer número de cenários, ajudando-os a se preparar para praticamente qualquer situação.

5. Picking
"Onde você verá uma mudança é no rastreamento do números de lote e datas de vencimento durante o picking ..."

Uma vez que um modelo de simulação de uma instalação ou processo é concluído, testado e analisado muitos cenários "e se" diferentes são fáceis de configurar, experimentar e executar. Será que o número atual de áreas de picking são suficiente para menores quantidade de pedidos ou para maiores quantidades? Simule o cenário e descubra!

6. Gerenciando e controle de inventário
"Tanto contagens físicas e de ciclo se tornam mais tediosas ao ter que contar paletes com menor quantidade de recursos.

Ao longo de uma simulação, problemas de inventário e rupturas de stock que seu processo possa ter será evidenciado. Ao saber onde e quando seus problemas de inventário são susceptíveis de ocorrer, você pode alocar melhor os recursos para otimizar o sistema.

7. Prepare-se agora, não mais tarde
"... não se esqueça de fazer o seu trabalho e planejar quaisquer impactos potenciais que o corte de inventário poderia ter sobre suas operações."

Um dos maiores benefícios na simulação é a possibilidade de testar e experimentar em um ambiente livre de riscos. Um modelo de simulação não tem nenhum dos custos associados à experimentação física, e reduz scapacidadevamente o tempo simulando em dias, semanas e até meses de operações em poucos minutos. Ao considerar os efeitos de diferentes estratégias de otimização em uma simulação, você vai entender os problemas de produção antes mesmo de eles surgirem.


Indique esta leitura para um Amigo

© 2015 - 2017 - Lean Simulation - Todos os direitos reservados ®