Preparem-se para o Lean Simulation 2020!

O Lean Simulation é um desafio nacional de criação de exercícios relacionados a Gestão e Engenharia de Produção, utilizando o jogo Lean Board Game© e o software de Simulação FlexSim.

Este desafio visa estimular estudantes a desenvolver projetos e analisar situações reais ou fictícias por meio do uso do Lean Board Game© e do software de simulação FlexSim e FlexSim Healthcare, bem como promover uma metodologia e dinâmica de ensino diferenciada para os professores, nas diversas matérias dos cursos de graduação e pós-graduação. 


O Desafio está dividido em 2 categorias:

Lean Board Game:

O trabalho submetido deve ser um exercício ou caso prático de aplicação de um conceito ou de uma prática, de modo que os jogadores possam aprender exercitando e aplicando esses conceitos e práticas. O exercício deve explorar um ou mais temas como: Ferramentas do Lean; Conceitos gestão da produção; disciplinas dos cursos de Engenharia de Produção, Manufatura, Industrial ou outros cursos afins.

Baixe as regras para preparação do exercício/case

FlexSim:

O trabalho submetido deve ser o modelo de simulação de um case. Serão avaliados os métodos utilizados para realização do modelo, como foram inseridos os dados nos diferentes objetos que fazem parte do modelo, a lógica e se possível, níveis de customização e animação. Como o usuário abstraiu e simplificou o modelo para justificar os principais questionamentos do case apresentado. Além dos conceitos de simulação dinâmica e estatística, outros conceitos de engenharia de produção podem ser utilizados durante a modelagem. Não deixe de especificar em seu relatório, os conceitos utilizados para auxiliá-lo no processo de decisão. 

Caso tenha alguma dúvida sobre o Desafio, visite a nossa seção FAQ.

Patrocínio

Este desafio é patrocinado pelas empresas:

Grupo Engenho (www.grupoengenho.com.br)

FlexSim Brasil (www.flexsimbrasil.com.br)


Entre em contato

© 2015 - 2024 - Lean Simulation - Todos os direitos reservados ®