1. Objeto e Prazo do Desafio Lean Simulation

1.1. O presente Desafio Lean Simulation, realizado pelas empresas FlexSim Brasil e Grupo Engenho – Engenho Soluções e Treinamentos Ltda. é aberta a participação de equipes compostas por Professores e Estudantes de instituições educacionais profissionalizantes ou acadêmicas. Os Professores serão os líderes de cada equipe, sendo responsáveis pela inscrição e envio dos trabalhos.
  
1.2. O Desafio Lean Simulation tem por objetivo premiar os participantes que desenvolverem os melhores exercícios e aplicações de técnicas explorando o jogo de tabuleiro Lean Board Game, e o software de Simulação FlexSim ou ambos. Dependendo da categoria que o trabalho for submetido.
 
1.3. O Desafio Lean Simulation de 2020 terá as suas inscrições abertas em 01/01/2020 às 23h:59min. 

 
2. Critério de Participação

2.1. Para participar, os interessados deverão estabelecer uma equipe, composta de um professor e de até três alunos. 

2.2. A equipe deverá preencher o cadastro disponível no site www.leansimulation.org, e estar de acordo com todos os termos, em suas integralidades, descritos neste documento, para participação da equipe.

2.3. O Professor, no ato da inscrição, deverá escolher qual a instituição de ensino que irá representar, podendo ser somente uma única instituição de Ensino. No caso de ter mais de uma instituição de ensino no cadastro do professor, a equipe poderá participar do desafio, porém, automaticamente, deixa de concorrer ao prêmio.

2.4. Os alunos não precisarão ser todos de uma mesma instituição de ensino para poder participar do Desafio Lean Simulation, porém a Instituição que receberá o prêmio, caso essa equipe seja vencedora, será a instituição de ensino escolhido pelo professor no ato do cadastro da equipe.

2.5 Cada equipe poderá concorrer em apenas uma única categoria

2.6 Cada aluno poderá integrar apenas uma única equipe

2.7 O professor poderá participar de mais de uma equipe, porém a inscrição será separada para cada equipe.

2.8 A equipe concorda em ceder todo e qualquer tipo de direito autoral, intelectual e de qualquer tipo de proteção do trabalho no ato da submissão do mesmo para o Desafio. Os direitos de autorias, intelectual e de comercialização passarão, em suas integralidades, para as empresas patrocinadoras do Desafio Lean Simulation. 
A equipe, o professor ou um dos membros não podem, em nenhuma hipótese, requerer o direito autoral, intelectual ou comercial do trabalho após o mesmo ser submetido no site.

2.9 As empresas patrocinadoras do Lean Simulation, por deliberalidade, manterão os nomes dos autores do trabalho e também a instituição de ensino pela qual o trabalho foi submetido. Porém, os autores não terão nenhum direito autoral, intelectual ou comercial sobre o trabalho.

3.0 Caso a equipe, o professor, ou dos membros não concordem com as cláusulas descritas nos itens 2.8 e 2.9 os trabalhos não poderão ser submetidos para o Desafio Lean Simulatiom.

3.1 A equipe, o professor e os alunos, poderão utilizar o trabalho desenvolvido por eles, para publicações acadêmicas, seja em periódicos, congressos ou seminários.

 

3. Categorias do Desafio Lean Simulation

3.1 Categoria FlexSim

O trabalho submetido deve ser o modelo de simulação de um case. O case deve ser um exercício ou caso prático de aplicação de uma ou mais ferramentas das engenharias. A equipe pode ainda associar conceitos de administração, economia, logística e demais assuntos correlatos com a gestão e melhoria de um processo produtivo, logístico, portuário, aeroportuário ou hospitalar. Dessa forma, deve ser escolhido pela equipe um cenário de atuação no qual o projeto deverá ser desenvolvido. 
O modelo de simulação deverá ser feito no software FlexSim e ser submetido no site. 

3.2 Categoria Lean Board Game
O grupo deverá desenvolver um exercício para aplicação de conceitos de Produção Enxuta, Administração da Produção, Planejamento e Controle da Produção, Projetos de fábricas, movimentação de materiais, sistemas de armazenamento, projetos de Layout, gerenciamento de mão-de-obra, gerenciamento de estoques, e outras temas correlatos a administração e Engenharia de Produção. 
O Exercício deve utilizar e explorar os recursos do jogo Lean Board Game, utilizando o tabuleiros e as suas peças. O exercício deverá ser didático quanto a aplicação dos conceito(s) escolhido(s) pela equipe.


4. Premiação do Desafio Lean Simulation

Em breve divulgaremos a premiação para o desafio 2020

4.3 Local da premiação
A Premiação será realizada durante o XL - Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), que acontecerá de 20 a 23 de Outubro de 2020 em Foz do Iguaçu/PR.

4.4 Entrega

- Certificados de participação no desafio serão entregues em até 30 dias após a premiação e será enviado aos participantes em forma eletrônica (extensão pdf)
- Os troféus e certificados de ganhadores serão entregues em mãos aos ganhadores no ENEGEP da edição corrente. Caso os ganhadores não estejam presentes, estes deverão indicar um representante para receber o prêmio. Não havendo ninguém para receber o prêmio, será enviado por correio em até 90 dias a contar da data da comunicação aos ganhadores após o evento de premiação. Qualquer outra comunicação antes da data de premiação não será considerada para efeitos de prazo.
- Os prêmios serão entregues em até 90 dias após a premiação dos ganhadores e os treinamentos estarão sujeitos a disponibilidade da FlexSim e Grupo Engenho e deverão ser realizados em um prazo máximo de 6 meses. Após esse prazo, o ganhador perde o direito a participar dos treinamentos gratuitamente.

4.5 Os prêmios são intransferíveis e não poderão ser substituídos, em hipótese alguma, por qualquer outro tipo de prêmio ou produto. 

 

5. Autorização de Imagem, voz e texto

A equipe, o professores e todos os membros autorizam expressamente, no ato do aceite do termos e condições, a utilização de imagens, voz e texto em caráter definitivo e gratuito, constante em e-mails, uploads, fotos e filmagens decorrentes da participação no Desafio Lean Simulation, seja durante o desafio ou na premiação.

As imagens, vozes e textos poderão ser exibidas no site Leansimulation.org ou pelos patrocinadores do Desafio, FlexSim Brasil e Grupo Engenho, em sites de internet, revistas, jornais, folders, panfletos, banners e qualquer outro tipo de material de divulgação e propaganda das empresas patrocinadores e também do Desafio lean Simulation.
Por ser de livre e espontânea vontade a equipe, o professor e cada um dos membros, nada terão a reclamar a título de direitos conexos as imagens e vozes ou qualquer outro tipo de direito ou reclamação.
Nos textos inclui-se: Depoimentos, elogios, recomendações, comemorações, agradecimentos, críticas e qualquer tipo de mensagem trocada entre e equipe participante e o site Lean Simulation ou qualquer membro da organização.

 

6. Disposições Finais
6.1 Não será permitida a participação de pessoas sem vínculo com instituições de ensino.

6.2 Não será permitida a participação de nenhum funcionário ou familiar de funcionário das empresas patrocinadoras do Desafio Lean Simulation, FlexSim Brasil e Grupo Engenho, bem como qualquer pessoa que venha fazer parte da organização do desafio.
    
6.3 O Desafio Lean Simulation poderá suspender ou interromper definitivamente o desafio a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem que sejam devidos aos participantes ainda não eleitos vencedores quaisquer premiações, bonificações ou compensações.
 
6.4  A participação neste Concurso Cultural implica na aceitação total de todos os itens deste regulamento, que poderá ser alterado pelos seus organizadores tantas vezes quanto necessário, garantida a sua divulgação de forma eficaz, a critério, também, dos organizadores.

 


© 2015 - 2024 - Lean Simulation - Todos os direitos reservados ®